Menu
Brasília

Giovanni Renê prepara sanduicheria para fevereiro 

Chef de São Paulo também está em processo de mudança do menu do Genèse, outra casa que comanda no Noroeste 

Luciana Barbo

13/01/2020 21h53

A segunda quinzena de fevereiro é a data prevista para a inauguração da nova sanduicheria de Brasília, com menu do chef paulista Giovanni Renê. A casa vai dividir o espaço já ocupado pela 360 Pizza, no Noroeste e oferecer combinações com ingredientes do cerrado e outros ainda pouco usados na cidade por empreendimentos do gênero, como miúdos.

“Gostei muito do cajuzinho e estou usando para fazer base de molhos e reduções. Também estou testando a baunilha em alguns pratos salgados e está ficando bem bacana”, revela o chef. Ess é a segunda terceira empreitada do chef na cidade. A primeira é o Genèse, também no Noroeste, e a segunda, a pizzaria já citada.  

Coração de galinha marinado na cerveja preta, queijo fundido, vinagrete de pimenta de cheiro e chips de catupiry é um dos sandubas que irão compor o cardápio. Outros exemplos são o de língua com gremolata de coentro, creme de ovos e rabanete, e o de carne de sol no pão de mandioca, bearnaise de manteiga de garrafa e chips de abóbora. 

Mais do que escolher entre as receitas do chef, o cliente vai poder montar seu próprio hambúrguer com o blend de carnes da casa e pão de fermentação natural. Os vegetarianos poderão optar pelo disco de abobrinha. Nos toppings há desde queijo prato e cheddar até bacon defumado com baunilha do Cerrado, maionese de pequi e molho de cajuína. 

Menu reformulado

Enquanto trabalha na finalização desse menu, Renê também se dedica à reformulação da ementa do Genèse. “O público de Brasília é bem diferente do de São Paulo, não tão aberto ainda a novas experiências, mas aceitou bem o menu anterior, o que me deixa muito feliz”, afirma o pupilo do chef Eric Jacquin. Outra novidade que ele quer implementar na casa é o projeto guest dinner, no qual um chef será convidado para um jantar a quatro mão, em cada edição. 

Por enquanto, são opções no menu o steak tartar, bacalhau na brasa com cuscuz marroquino e brócolis salteado, polvo com chips de presunto, coulis de pimentão vermelho e batata bolinha ao murro e arroz de pato confitado e camarões.

Serviço:
Genèse Restaurante
CLNW 10/11, Bloco C, Lojas 7 e 8, Noroeste.
Telefone: (61) 3968-1333

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado