Menu
Gastronomia

Gaudio e Grosjean avançam; Haas abandona

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

O argentino Gaston Gaudio avançou hoje à segunda rodada do Masters Series de Hamburgo ao vencer o espanhol Alberto Martin em um jogo de três sets, parciais de 6/2, 3/6 e 6/4. Essa foi a quarta vitória em cinco confrontos entre os dois. Cabeça-de-chave seis da competição, Gaudio encara na próxima fase o francês Gilles Simon, que eliminou o britânico Greg Rusedski com surpreendente facilidade: duplo 6/1.

Outro favorito, porém, parou logo na primeira rodada. O norte-americano Robby Ginepri, cabeça-de-chave 14, não suportou o bom jogo do francês Sebastien Grosjean e perdeu por um duplo 7/5. O próximo adversário de Grosjean será o italiano Filippo Volandri, que passou pelo sérvio Boris Pashanski também com placar igual nos dois sets: 6/2 e 6/2. 

Quem se deu bem foi o sueco Robin Soderling. O jogador entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de Rafael Nadal e conseguiu se classificar à segunda rodada depois de o alemão Tommy Haas se retirar de quadra. Atuando em casa, Haas sentiu falta de ar e febre durante a partida e abandonou quando vencia o segundo set por 2/1. Na primeira parcial, Soderling havia vencido por 6/2. 

O outro lucky loser em Hamburgo não teve a mesma sorte. Após ficar com a vaga de Roger Federer, o tcheco Lukas Dlouhy perdeu para o alemão Rainner Schuettler por 4/6, 6/3 e 6/2. O adversário de Schuettler na segunda rodada será o espanhol Juan Carlos Ferrero. 

Na última partida do dia, o argentino Jose Acasuso despachou o alemão Simon Greul por 6/2 e 6/1 e avançou à fase seguinte, na qual terá pela frente o croata Ivan Ljubicic. Cabeça-de-chave três do torneio, Ljubicic é o principal favorito ao título após as desistências de Federer e Nadal.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado