Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Ferrer bate Saretta e elimina brasileiro

Publicado

em

Advertisements

Décimo sexto cabeça-de-chave em Hamburgo, Ferrer teve facilidade no primeiro set. Com duas quebras a seu favor, o espanhol venceu a primeiro parcial por 6/1. Na segunda, Saretta conseguiu equilibrar e, depois de estar perdendo por 4/2, conseguiu virar para 5/4. Mesmo assim, a disputa foi para o tie break, que também foi equilibrado, mas foi vencido por David Ferrer por 7/6 (11-9).

Mesmo derrotado na segunda rodada, a campanha de Saretta deve levá-lo a brigar pelo posto de melhor do Brasil. Com 50 pontos somados em Hamburgo, o paulista deve subir pelo menos 15 posições e brigar com o gaúcho Marcos Daniel pela posição.

Ferrer agora aguarda seu adversário nas oitavas-de-finais, que sai do confronto entre o alemão Rainer Schuettler e o espanhol Juan Carlos Ferrero. Em seis confrontos até hoje, quatro vitórias do “Mosquito” Ferrero.

Um dos confrontos definidos nas oitavas será entre Tommy Robredo e Paul-Henri Mathieu. Oitavo favorito, o espanhol Robredo começou perdendo, mas virou e venceu o francês Florent Serra por 3/6, 6/3 e 6/2. Já o francês Mathieu teve menos dificuldades e eliminou o belga Kristof Vliegen por 6/2 e 6/4. Nos quatro confrontos anteriores entre Robredo e Mathieu, duas vitórias para cada lado.

Outro confronto garantido para as oitavas envolve dois favoritos: o russo Nikolay Davydenko e o finlandês Jarkko Nieminen. Quarto cabeça, Davydenko não teve problemas para passar pelo italiano Andreas Seppi por 6/1 e 6/2. Já Nieminen teve ainda menos trabalho e massacrou Christophe Rochus, perdendo apenas um game para o belga: 6/1 e 6/0.

Max Mirnyi e Radek Stepanek também venceram, mas ainda aguardam para conhecerem seus adversários. O representante de Belarus surpreendeu o tenista da casa Nicolas Kiefer, cabeça nove, e venceu por duplo 6/2. Já Stepanek, 15º favorito, se impôs sobre mais um representante local e eliminou Bjorn Phau por 6/4 e 6/3.

Agora Mirnyi aguarda o vencedor do duelo entre o argentino Gastón Gaudio, sexto favorito, e o francês Gilles Simon, saído do quali. Enquanto isso, Stepanek espera quem passar pelo confronto entre o argentino Juan Monaco e o sueco Robin Soderling.


Você pode gostar
Publicidade