Menu
Gastronomia

Federer passa fácil por Berdych e está nas quartas

Arquivo Geral

04/06/2006 0h00

O suíço Roger Federer está a apenas três vitórias do único título de Grand Slam da carreira. Neste domingo, o número um do mundo não tomou conhecimento do tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave 20, e avançou às quartas-de-final de Roland Garros com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

Essa foi a 42ª vitória do suíço na temporada. Suas únicas três derrotas no ano foram diante do espanhol Rafael Nadal, nas finais de Dubai, Monte Carlo e Roma, todas no saibro. O número dois do mundo, aliás, parece ser o único tenista capaz de impedir o título de Federer em Paris.

Berdych quebrou apenas uma vez o saque o suíço, que, por sua vez, conseguiu converter seis bolas de quebra. Federer ainda acertou nove aces e 31 winners, contra sete aces e 26 winners do tcheco. Nos erros não-forçados, 20 para Federer contra 35 de Berdych.

O adversário do suíço na próxima fase será o croata Mario Ancic, cabeça-de-chave 12, que surpreendeu o espanhol Tommy Robredo, sétimo favorito, por parciais de 6/4, 4/6, 2/6, 6/4 e 7/5.

Federer e Ancic já se encontraram três vezes no circuito profissional masculino. O número um do mundo leva vantagem no confronto com duas vitórias, em Roterdã e Miami, ambas na temporada 2005. O croata, por sua vez, venceu o adversário na edição 2002 de Wimbledon.

Ljubicic e Monfils nas oitavas

O croata Ivan Ljubicic e o francês Gael Monfils tiveram de esperar um dia e cinco sets para finalmente comemorar a classificação às oitavas-de-final de Roland Garros. Os dois jogos foram interrompidos no sábado devido à falta de luz natural e tiveram de ser definidos neste domingo.

Cabeça-de-chave quatro, Ljubicic foi o que menos teve trabalho, já que seu jogo contra o argentino Juan Monaco foi interrompido no sábado quando vencia a quinta parcial por 4/2. Assim, bastou ao croata vencer mais dois games e fechar a partida em 4/6, 5/7, 6/3, 6/4 e 6/2.

O próximo compromisso de Ljubicic será contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que despachou o compatriota David Ferrer. O confronto será inédito. Já Monfils, cabeça-de-chave 25 em Paris, teve de suar mais. O duelo contra o norte-americano James Blake, oitavo favorito, foi interrompido antes do início do terceiro set. Após quase 3h30 de jogo, o francês levou a melhor por 6/2, 6/7 (7-2), 7/6 (7-1), 5/7 e 6/4.

Nas oitavas-de-final, o francês terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, uma das supresas da competição – o sérvio de 19 anos já eliminou o chileno Fernando Gonzalez e o alemão Tommy Haas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado