Menu
Gastronomia

Favoritas acompanham estréias e já sabem com quem vão jogar

Arquivo Geral

08/08/2006 0h00

A segunda-feira não teve nenhuma favorita em quadra no torneio de Los Angeles. Mas certamente elas acompanharam atentas toda a movimentação. Cabeça-de-chave número 1, a russa Maria Sharapova, por exemplo, já sabe que a adversária de sua estréia será sua compatriota Anastassia Rodionova.

Isso porque Rodionova estreou com vitória sobre a húngara Melinda Czink por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Ela enfrentou Sharapova apenas uma vez e levou a pior. Foi em 2003, em Roland Garros, com duplo 6/3.

Número 6 no torneio, a alemã Anna-Lena Groenefeld também já sabe quem vai encontrar na segunda rodada: é a japonesa Akiko Morigami, que eliminou a ucraniana Olga Savchuk com um duplo 6/2. As duas jamais se enfrentaram.

A espanhola Virginia Ruano Pascual, que passou pela austríaca Sybille Bammer por 6/4 e 6/3, tem missão ainda mais difícil: ela será a adversária da estréia da russa Nadia Petrova, segunda favorita. Em três duelos anteriores, Petrova levou a melhor em todos.

No duelo norte-americano, Jill Craybas passou por Amy Frazier por 6/2 e 6/4 e espera a definição entre Angela Haynes, também dos Estados Unidos, e Marion Bartoli, francesa e 15ª cabeça. A tcheca Lucie Safarova fez 3/6, 6/4 e 6/1 na croata Jelena Kostanic e deve pegar Jelena Jankovic, favorita 16, que estréia contra a indiana Sania Mirza.

Caso semelhante é o de Paola Suárez. A argentina passou pela polonesa Marta Domachowska, com 3/6, 6/4 e 6/2 e aguarda adversária, que sai do confronto entre a israelense Shahar Peer, número 14 do torneio, e a chinesa Shuai Peng.

Mara Santangelo é mais uma da lista das que estã na espera. A italiana passeou por cima da quali Asha Rolle, dos Estados Unidos, por 6/3 e 6/1. Agora ela assiste o jogo entre a sérvia Ana Ivanovic, cabeça 10, e a russa Vera Dushevina para saber quem enfrentará na segunda rodada.

Confira outros resultados da primeira rodada de Los Angeles:

Julia Schruff (ALE) v. Tatiana Poutchek (BLR): 5/7, 6/3 e 6/3
Vania King (EUA) v. Severine Brémond (FRA): 6/1 e 3/3 (desistência).
Elena Vesnina (RUS) v. Vasilisa Bardina (RUS): 6/2 e 5/2 (desistência).
Ashley Harkleroad (EUA) v. Meng Yuan (CHN): 6/4 e 7/6 (7-4)
Bethanie Mattek (EUA) v. Kveta Peschke (TCH): 6/4 e 6/4
Mariana Diaz-Oliva (ARG) v. Lilia Osterloh (EUA): 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4)

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado