Menu
Gastronomia

EUA e Bélgica disputam semifinal da Federation Cup

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

Dois dos principais favoritos ao título da Federation Cup, competição entre países do tênis feminino, não contarão com suas equipes titulares para as semifinais do torneio, marcadas para este final de semana. Depois de os EUA anunciarem um time “B”, foi a vez de a rival Bélgica perder uma de suas jogadoras mais importantes.

Nesta quarta-feira, Justine Henin-Hardenne, número três do mundo, alegou cansaço após grande seqüência no circuito profissional para ficar de fora. Henin disputou quase sem pausas Roland Garros, o Torneio de Eastbourne e Wimbledon nas últimas semanas e chegou em todos os eventos à final (venceu os dois primeiros).

Com a ausência de Henin, a Bélgica entra para o duelo contra os EUA apenas com Kim Clijsters, vice-líder do ranking. A outra jogadora de simples deve ser escolhida nos momentos anteriores aos jogos. Ainda assim, é favorita para vencer as norte-americanas por jogar em casa, em quadras de piso sintético, e porque as rivais entram sem grandes nomes.

A equipe comandada pela ex-profissional Zina Garrison vai a Ostend sem jogadoras ranqueadas entre as 50 melhores. As líderes do país, Lindsay Davenport e Venus Williams não jogam, assim como Serena Williams, que ainda se recupera de contusão no joelho esquerdo. Assim, as selecionadas foram Jill Craybas, Jamea Jackson, Mashona Washington e Vania King.

Na outra semifinal, Espanha e Itália disputam a vaga para a final no saibro de Zaragoza, mas é a Itália que lidera as bolsas de apostas por contar com duas top 20, Francesca Schiavone (14ª do mundo) e Flavia Pennetta (18ª). Já as donas da casa tem como melhor representante Anabel Medina Garriguez (24ª). Sua companheira em simples será Lourdes Dominguez-Lino (47ª).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado