Menu
Gastronomia

Clijsters e Mauresmo também estão nas semifinais

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

Em duas partidas equilibradas, a belga Kim Clijsters e a francesa Amélie Mauresmo se garantiram nas semifinais de Wimbledon. Clijsters passou por Na Li em dois sets, enquanto a favorita Mauresmo precisou de três para mandar Anastasia Myskina de volta para a Rússia.

Segunda cabeça-de-chave do torneio, Kim Clijsters precisou de 1h27 para despachar a chinesa Na Li das quartas-de-final do torneio inglês. Foi a segunda vitória da belga sobre a adversária, que já havia sido derrotada neste ano, em Sydney.

Com 6/4 e 7/5 no placar, Clijsters igualou sua melhor campanha no All England Club e, repetindo 2003, passou para as semifinais, onde será adversária da compatriota Justine Henin-Hardenne. Será o 22º confronto entre as duas desde 98, e o duelo é marcado pelo equilíbrio: Henin-Hardenne leva a melhor na disputa por 11 a 10 e ainda não perdeu para a número dois do mundo em 2006.

Na quadra um, a principal favorita ao título também não teve moleza. Amélie Mauresmo venceu Anastasia Miskyna, nona cabeça, por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 6/3, com direito a sete pontos de saque na partida, contra nenhum da russa. Apesar do equilíbrio, Myskina é freguesa de Mauresmo: em nove confrontos entre elas, a francesa só perdeu uma, em 2003, no torneio de Moscou.

Agora, Mauresmo segue em busca de seu segundo título de Grand Slam da carreira, depois de faturar o Aberto da Austrália deste ano. A adversária da número um do mundo nas semifinais será mais uma russa, já que Maria Sharapova, quarta favorita da organização, eliminou a compatriota Elena Dementieva nas quartas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado