Menu
Gastronomia

Bjorkman surpreende e agora pega Federer

Arquivo Geral

05/07/2006 0h00

Tudo indicava que o tcheco Radek Stepanek estaria nas semifinais de Wimbledon. Mas após abrir 2 sets a 1, ter vantagem de uma quebra e depois um match point no tie-break, ele levou a virada do veterano Jonas Bjorkman. Aos 34 anos, o sueco mostrou incrível poder de reação e venceu com parciais de 7/6 (7-3), 4/6, 6/7 (5-7), 7/6 (9-7) e 6/4, em quatro horas de jogo.

Com a incrível vitória, Bjorkman se garantiu para enfrentar o suíço Roger Federer na penúltima fase de Wimbledon. E deve ter problemas pela frente, já que seu adversário vem descansado e embalado por vitórias tranqüilas. Para piorar, no confronto direto entre eles, o suíço registra três vitórias no mesmo número de duelos.

E Bjorkman sabe das dificuldades que terá pela frente. No entanto, admite que quer curtir ao máximo a melhor campanha na competição. “Não acredito que venci. Ter 34 anos e jogar uma semifinal deste nível é um sonho que se torna realidade. Não terei muitos Wimbledon pela frente, portanto só quero aproveitar o momento”, explicou.

Dono de apenas seis títulos na longa carreira, Bjorkman é especialista em duplas e ocupa a quarta colocação no ranking mundial. No entanto, havia mostrado boa forma em simples justamente na semana que antecedeu o Grand Slam, quando conquistou o vice-campeonato do torneio de Nottingham.

Em Wimbledon, ele deve voltar à ação amanhã, no dia de folgas da chave masculina. Mas seu compromisso será justamente em duplas, ao lado do parceiro de longa data Max Mirnyi. Eles formam a parceria cabeça-de-chave número dois e enfrentam também pelas quartas-de-final Fabrice Santoro e Nenad Zimonjic.

Para chegar à semi, o sueco de 34 anos mostrou persistência e garra, mas também contou com um pouco de sorte. Ele enfrentou dois cabeças-de-chave medianos, Stepanek e Thomas Johansson, este em baixa no circuito, e tenistas de pouco nome como Lukas Dlouhy e Danielle Bracciali. Este foi o terceiro duelo em cinco sets do jogador na competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado