Menu
Gastronomia

Apesar das dores, André Sá garante classificação nas duplas

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Um dia após desistir da partida no qualifying de simples, com inflamação na coluna, o mineiro André Sá voltou à quadra e garantiu sua classificação para a chave principal de duplas de Wimbledon. Pela rodada final, ele e o paraguaio Ramon Delgado venceram a dupla formada pelo norte-americano Zack Fleishman e pelo australiano Robert Smeets por 3 sets 1, com parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2.

Sá não estava totalmente recuperado do problema nas costas que o tirou da disputa de simples, mas recebeu a liberação do médico. Diante da boa notícia, o tenista fez um tratamento intensivo durante a noite e o início da manhã de hoje e conseguiu entrar em quadra, mesmo com algumas dores.

“O grande problema era se movimentar para os lados e sacar. Nas duplas, como não precisava se movimentar muito para os lados, deu pra jogar. Agora, teremos quatro dias de descanso e tratamentos intensivos para iniciar a chave principal de duplas. Depois da frustração de não ter podido jogar ontem, pelo menos passar este quali de duplas premia o trabalho duro que o André vem fazendo”, explicou o técnico Marcus Vinícius Barbosa.

Quem não teve a mesma sorte foi a catarinense Maria Fernanda Alves. Ela e a russa Vasilisa Bardina foram derrotadas na primeira rodada pelas cabeças-de-chave número seis, as ucranianas Yuliana Fedak e Tatiana Perebiynis, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Nanda, número um do Brasil no ranking feminino, também já havia sido eliminada na primeira rodada do quali de simples de Wimbledon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado