O West Ham anunciou de forma oficial em seu site a contratação dos argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano, campeões brasileiros pelo Corinthians no ano passado. Os valores das negociações, no entanto, não foram divulgados.
O contrato de ambos foram assinados em Londres, sede do West Ham e onde os atletas estão concentrados para o amistoso do próximo domingo entre Argentina e Brasil. É na capital inglesa também que o presidente corintiano, Alberto Dualib, está reunido com a cúpula da MSI.
Tevez, que chegou no final de 2004 ao custo de cerca de US$ 22 milhões, foi o principal ídolo da torcida corintiana na última temporada, mas deixou o Parque São Jorge de forma melancólica ao abandonar o clube na semana passada e disparar críticas e ironias ao técnico Emerson Leão, ao elenco alvinegro e à diretoria.
Já Mascherano foi contratado no meio do ano passado e, devido a uma contusão no pé, quase não participou da campanha do título nacional. O atleta, que custou US$ 15 milhões aos cofres da MSI, também deixou o Parque São Jorge sem dar um adeus oficial – faltou ao treino da última terça-feira, após ser expulso no jogo de domingo contra o Grêmio.