Menu
Futebol

Volante da seleção feminina procura equipe no Brasil

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

Medalha olímpica de prata no peito, a volante Daniela Alves provavelmente não teria preocupações quanto a seu futuro em qualquer outra parte do mundo. Mas a verdade é que esta jogadora ainda luta para encontrar recolocação no Brasil. Convocada pelo técnico Luiz Antônio para treinar com a seleção brasileira a partir do dia 21 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ela está desempregada desde que foi dispensada pelo Bay State Select, dos Estados Unidos, após a eliminação do time da Women Premiere Soccer League.

“Atuei pelo Bay State Select durante todo o primeiro semestre, mas acabei dispensada com a eliminação da equipe de Boston ainda na primeira fase. Agora procuro um clube no meu país e espero que, logo, possa voltar aos gramados”, diz a jogadora, que apesar do desejo de permanecer no país pode voltar ao exterior para trabalhar.

“Gostaria de ficar. Mas o futebol brasileiro, que é paixão nacional para os homens, ainda engatinha para as mulheres”, lamenta sem perder as esperanças. “A prata em Atenas é o símbolo da nossa luta por organização e investimento no esporte. Não vou desistir agora”.

A última experiência da volante em uma equipe nacional foi no São Paulo, terceiro colocado do último Campeonato Paulista. A equipe, formada em parceria com a universidade FMU, foi dissolvida pela diretoria tricolor após o Estadual de 2005.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado