Menu
Futebol

Vindos de vitória, Cruzeiro e Juventude se enfrentam no Mineirão

Arquivo Geral

10/06/2007 0h00

Depois de um começo de Campeonato Brasileiro turbulento, Cruzeiro e Juventude buscam dar seqüência aos bons resultados conquistados no último fim de semana e se firmar na competição. A partida marcada para este domingo, às 18h10, no Mineirão, marca a tentativa de ambas as equipes em acabar com a desconfiança da torcida.


 


Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior não fez nenhum mistério para definir a equipe que tenta a segunda vitória consecutiva na 5ª rodada do Brasileirão. Depois de vencer o Palmeiras por 3 x 1, o time mineiro tem apenas uma mudança. O goleiro Gatti entra no lugar de Lauro e fará a sua estréia com a camisa azul celeste.


 


A boa notícia ficou por conta do meio-campista Ramires, que participou do triunfo contra o Verdão, mas era dúvida para enfrentar os rivais gaúchos. Isso porque o atleta vinha sendo poupado das atividades físicas da Raposa em função de uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, o treinador confirmou sua escalação entre os titulares, em Belo Horizonte.


 


Com o resultado positivo diante do palestra paulista, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Série A e saltou para a 14ª colocação. Por outro lado, o recente trabalho iniciado por Dorival Júnior ainda não demonstrou o rendimento esperado. Segundo o comandante, o time principal ainda permanece aberto.


 


“Acho que dentro de uma equipe de futebol é isso, essa disputa entre os outros jogadores que aí estão e que começam a se destacar. Alguns vêm crescendo muito e precisamos olhar para eles. A oportunidade tem de ser igual àqueles que estão participando diretamente no momento”, afirmou.


 


Já o Juventude, apesar do resultado importante conquistado contra o América-RN (3 x 0), conquistado na última rodada, espera mostrar que possui qualidade para construir uma boa seqüência na competição e deixar a zona do rebaixamento. Atualmente, o clube de Caxias do Sul é o 17º colocado, com apenas três pontos.


 


Para atingir esse objetivo, no entanto, o técnico Flávio Campos pode ter a ausência do meia-atacante William. O atleta reclamou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e é dúvida.


 


Por outro lado, a Papada poderá comemorar o retorno do centroavante Michel, que estava entregue ao departamento médico do clube e deve retornar ao time principal. O jogador treinou duro para recuperar a forma física ideal e garantiu que possui condições de jogar.


 


FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO X JUVENTUDE


 


Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (RS)


Data: 10 de junho de 2007, domingo


Horário: 18h10 (de Brasília)


Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)


Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)


 


CRUZEIRO: Gatti; Mariano, Luizão, Thiago Heleno e Jonathan; Paulinho Dias, Ramires, Charles e Leandro Domingues; Araújo e Roni


Técnico: Dorival Júnior


 


JUVENTUDE: Michel; Ricardo, Leonardo Silva e Cedrola; Barão, Marcão, Lauro, Alex Alves e Bruno; Michel e Da Silva


Técnico: Flávio Campos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado