Apesar do último confronto entre as equipes ter registrado um dos piores vexames da recente história do Palmeiras (derrota por 6 x 1), a verdade é que o Verdão leva vantagem no cômputo geral dos duelos com o Figueirense, adversário desta quarta-feira à noite, no Parque Antártica.
Em nove jogos, registrados até esta quarta, oito válidos por Campeonatos Brasileiros, o Verdão conquistou quatro vitórias e três empates, sofrendo apenas duas derrotas. Na contagem dos gols, a pequena vantagem também é palmeirense: 16 a 12.
A primeira vez em que Palmeiras e Figueirense se enfrentaram foi em 18 de outubro de 1975, pelo Brasileirão, no Palestra Itália. O placar final apontou um empate por 2 x 2, e os gols do Verdão foram feitos por Fedato e Edu.