Menu
Futebol

UFC São Paulo: Vicente Luque tem que se virar em 21 dias

Arquivo Geral

27/10/2017 7h00

O lutador brasiliense diz que está acostumado ao pouco tempo para treinar. Foto: Carol Silveira

Pedro Marra
[email protected]

Vicente Luque, 25 anos, é o nome de Brasília no UFC São Paulo, amanhã, na categoria dos meio-pesados. O adversário do brasiliense no card preliminar será o norte-americano Niko Price, que será um desafio em tanto pelo cartel de 10 vitórias consecutivas. O evento ainda conta com lutadores de renome como Lyoto Machida e Demian Maia.

Desde 2015 que Vicente entra no octógono do UFC. O brasiliense, que treina nos Estados Unidos, acumulou 11 vitórias, seis derrotas e um empate na carreira. Para o duelo em São Paulo, ele foi chamado a três semanas da luta para substituir o mato grossense Luan Chagas, que lesionou o pé esquerdo em treino.

“Tento manter o meu peso próximo ao que eu luto. Mas eu sempre mantenho meu físico bem condicionado. Por isso que para mim não é uma coisa muito difícil pegar lutas em cima da hora. E a preparação tem sido em cima de meus pontos fortes como a luta em pé, de muay-thai e boxe. Treinei bastante para ser completo”, comenta.

Nesta semana, ele ganhou o auxílio do também lutador do UFC Gilbert Durinho, que o acompanhará no córner da luta. “O Vicente é um cara bom na trocação e no jiu-jitsu. Eu o auxiliei nas defesas de queda e finalização. Já o Niko é um adversário com um jab direto muito bom e um chute alto muito forte. Então, a gente focou nessa parte para contra-atacar. Três semanas foi o suficiente, ele está bem preparado”, analisa o Durinho.

Sonho de campeão

O brasiliense almeja futuramente levar o cinturão para casa, mas antes quer chegar entre os 15 primeiros da categoria. “Eu vinha de quatro vitórias e estava no caminho certo. Pretendo voltar a ter uma sequência para chegar mais perto do cinturão.”

O evento de amanhã será o último deste ano no País, que traz no card principal nomes como Lyoto Machida, que retorna após suspensão de 18 meses por uso de substância proibida. O adversário dele será o norte-americano Derek Brunson, que possui 17 vitórias e 5 derrotas no histórico de lutas.

Além dele, o público verá em ação o meio-médio Demian Maia, mesma categoria de Thiago Marreta. O peso-leve Francisco Massaranduba e o peso-galo John Lineker compõe o card principal. Nas preliminares, o ex-TUF Antônio Cara de Sapato, peso médio, se destaca.

As famosas encaradas antes da luta ocorreram ontem num hotel da capital paulista onde os lutadores estão hospedados. O Dragão, como Lyoto Machida é conhecido no meio, chegou a assustar o público com um grito, após as fotos.

A volta de um Dragão renovado

Faltando poucos dias para encarar um grande desafio em sua carreira, Lyoto Machida apontou a preparação e a concentração como pontos fundamentais para brilhar no UFC São Paulo. O combate contra o norte-americano Derek Brunson, que marca o retorno do brasileiro ao octógono, acontecerá amanhã, no ginásio do Ibirapuera.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S.Paulo, Lyoto revelou detalhes sobre a rotina e intensidade dos treinamentos. Ele não luta no UFC desde junho de 2015 e não vence um combate desde dezembro de 2014. Ainda assim, exibe confiança: “Meu foco é voltar, lutar e ganhar”.

Suspenso pela organização após ser pego em antidoping, Lyoto contou que nunca deixou de trabalhar para o momento da volta. “Durante o período de suspensão não parei de treinar um só dia, mantive o ritmo de treinamentos físicos e técnicos”, disse o brasileiro.

De acordo com Lyoto, o momento mais difícil da carreira foi de aprendizado. Ele conta que se apoiou bastante na família e que se sente preparado para a volta. “Durante o tempo parado aproveitei para desenvolver novas habilidades, foquei no aprendizado mental de todo o período, estudei sobre desenvolvimento pessoal.”

Card

Principal

  • Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
  • Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
  • Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
  • Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
  • Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
  • Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera

Preliminar

  • Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
  • Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
  • Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
  • Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
  • Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
  • Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado