Após ganhar a confiança do técnico Ney Franco e fazer um bom trabalho durante os períodos de treinos durante a Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro estava paralisado, o meia Toró, que chegou ao Flamengo no fim do ano passado, em uma transação complicada por ter sido revelado nas categorias de base do Fluminense, se diz preparado para ser titular do Rubro-Negro.
Ele está confirmado no time que vai enfrentar o Paraná Clube nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Brasileirão.
"Estava trabalhando muito forte para ter essa oportunidade. O Ney Franco já conhecia meu trabalho da época em que ele estava na base do Cruzeiro e resolveu me dar uma oportunidade quando assumiu o Flamengo. Quando cheguei não recebi tantas oportunidades, mas sempre trabalhei tendo a real noção de que poderia ter uma chance e que precisava agarrá-la quando aparecesse. Posso dizer que estou muito preparado para jogar e ajudar o Flamengo a conquistar vitórias importantes", disse Toró.
Mesmo sabendo que a atenção dos torcedores está voltada para os dias 19 e 26 de abril, quando o Flamengo vai decidir o título da Copa do Brasil contra o Vasco, Toró destaca a importância dos compromissos com o Paraná Clube e com o próprio Vasco, no domingo, ambos pelo Brasileirão.
O jogador lembrou que o Rubro-Negro é o décimo colocado com 14 pontos, apenas sete atrás dos líderes Cruzeiro e Internacional, e que por isso não pode abdicar da disputa do título do Brasileirão, outro sonho dos torcedores.
"Estes dois jogos que teremos pela frente antes da decisão da Copa do Brasil também serão muito importantes, pois vamos trabalhar para nos aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Flamengo não pode deixar os primeiros colocados se distanciarem da gente e mesmo brigando em duas frentes vamos precisar de muita energia para não deixarmos o Brasileiro de lado", afirmou o atacante.
Se Toró está confirmado, Luizão passou a ser um problema para o jogo contra o Paraná. O jogador foi poupado das atividades desta manhã de terça-feira por causa de dores no pé direito e será melhor avaliado nesta quarta-feira, embora Ney Franco garanta que poderá contar com atleta. Por via de dúvidas, Obina está de sobreaviso.
Já o uruguaio Peralta, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico, que pretende poupá-lo para a final da Copa do Brasil. César Ramírez, El Tigre, ganhará a vaga e está motivado depois da desilusão de ter ficado de fora da seleção paraguaia que disputou a Copa do Mundo de 2006.
Sobre a formação do time que vai a campo, Ney Franco garantiu que pretende usar aqueles que poderá escalar na final da Copa do Brasil. "Não adianta nada ficarmos pensando no jogo contra o Vasco e levarmos uma pancada do Paraná Clube, o que abaixaria demais a auto-estima do Flamengo. Sabemos que futebol vive de resultado e ganhar do Paraná será o primeiro passo para entrarmos fortes na decisão", afirmou Ney Franco.
Se nenhum problema acontecer de última hora, o Flamengo vai a campo nesta quinta-feira com a seguinte formação: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Toró, Renato e Renato Augusto; Ramirez e Luizão (Obina). Nesta quarta o elenco realiza um trabalho recreativo e em seguida começa o período de concentração para o confronto com os paranistas.
Fora de campo a diretoria do Flamengo confirmou que emprestou o lateral-esquerdo André Santos ao Atlético-MG, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que não vinha sendo aproveitado por Ney Franco e deverá ficar no clube mineiro até o fim do ano.
Os dirigentes não confirmaram se vão procurar algum outro jogador para a posição, o que não deverá acontecer, pois Ney Franco já conta com o titular Juan e com o jovem André, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. A diretoria do Flamengo também não confirmou se algum valor foi pago pelo clube mineiro pelo empréstimo de André Santos.