Menu
Futebol

Técnico do Corinthians não descarta uso de Dinelson

Arquivo Geral

05/06/2007 0h00

Além de Marcelinho Carioca, outro assunto abordado pelo técnico Paulo César Carpegiani nesta terça-feira foi o meia Dinelson, que voltou de empréstimo do Paraná e interessa ao Flamengo. O empresário Wagner Ribeiro afirma que precisa esperar a volta do presidente Alberto Dualib de Londres para definir o futuro do atleta e chegou a dizer que o dirigente voltaria nesta terça, o que não ocorreu.


 


Carpegiani procurou se esquivar das perguntas sobre Dinelson e deixou um clima de indefinição no ar. “O Dinelson pertence ao Corinthians, é um patrimônio do Corinthians, voltou de empréstimo e está no grupo. Quero observá-lo e não descarto nada”, resumiu o treinador.


 


Na seqüência, o comandante alvinegro deixou nas entrelinhas que não pediu a volta do meia, mas que, se a diretoria optar pela permanência do jogador no Parque São Jorge, irá acatar por ser “um empregado do clube que não tem direito de vetar ninguém”.


 


“Ele está na mesma condição dos demais atletas. Eu, como subordinado do clube, tenho o direito de pedir um ou outro que eu queria, mas o clube também tem direito de contratar quem quiser. Agora, se vai jogar ou não é uma outra história”, disse.


 


Com relação a outras contratações, Carpegiani foi direto. “Toda grande equipe do futebol brasileiro e do futebol mundial está propensa à chegada ou à saída de grandes jogadores. Isso faz parte do cotidiano de um grande clube como o Corinthians, mas eu estou satisfeito com o grupo que tenho”, comentou.


 


O treinador, inclusive, admitiu que tem assistido a algumas fitas de vídeo e DVDs para avaliar possíveis reforços. Um deles seria o zagueiro Jadson Castro, de 25 anos, que está desde 2001 atuando pela equipe uruguaia do Danubio – nos bastidores, a informação é de que faltariam apenas detalhes para se concretizar a contratação.


 


“Tenho visto muitas fitas, sim, e visto muito jogadores bons. Esse aí do Danubio parece ser um bom jogador mesmo, mas fita é enganosa. É preciso avaliar direito e ter muita responsabilidade para trazer alguém para um clube grande como o Corinthians”, desconversou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado