”O São Paulo tem que partir para cima e buscar o resultado. É o momento de mantermos a tranqüilidade após esse empate”, comentou o zagueiro Fabão, que espera um Santa Cruz motivado. “Quem joga em uma equipe grande, está na vitrine. Aquele que enfrenta um clube de tradição, mostra tudo pois quer entrar na vitrine”, completou.
Embora tenha tropeçado diante do vice-lanterna, o São Paulo continua com uma confortável vantagem na liderança do Brasileiro, quatro pontos a frente de Santos e Grêmio. Na teoria, enfrentar o Santa Cruz, último colocado da competição, deixaria a impressão de um compromisso fácil aos paulistas. Só que a equipe do técnico Muricy Ramalho não encara desta forma.
”Será outra pedreira, não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Às vezes, você pode ganhar do vice-líder da competição e encontrar terríveis dificuldades para enfrentar um lanterna. A coisa acontece desta forma mesmo”, explicou o meia Lenílson, artilheiro do São Paulo na competição nacional com sete gols.
Já para o goleiro Rogério Ceni, a partida é a chance de apagar o pênalti desperdiçado diante do Fortaleza. O capitão são-paulino considerou normal a perda de pontos na última rodada e avisa que sua equipe não vai encontrar facilidade para abrir vantagem na classificação. ”O campeonato está disputado e será assim até o final. Não pensem que vamos nos distanciar na liderança”, afirmou.
Para o técnico Muricy Ramalho, o trabalho para montar o São Paulo nesta rodada pode ser visto como um quebra-cabeça. Três peças fundamentais, os meio-campistas Mineiro e Danilo e o atacante Leandro, estão suspensos e não viajaram a Recife. O experiente Júnior, contundido, é outro desfalque.
A expectativa é que Muricy Ramalho volte a utilizar o esquema 3-5-2. Desta forma, os alas da equipe seriam Souza e Lúcio, Richarlyson é o favorito para formar a dupla de volantes com Josué e Thiago aparece como opção para atuar na frente ao lado do experiente Aloísio.
Lanterna do Brasileirão com apenas 18 pontos, o Santa Cruz vive uma semana com partidas ingratas. Na quarta-feira, perdeu em casa para o Internacional, atual campeão da Libertadores da América. Agora, tenta quebrar uma seqüência de sete jogos sem vitória contra o Tricolor, o último campeão mundial.
Para se recuperar dos recentes tropeços, o Santa Cruz confia no atacante Jorge Henrique, contratado nesta semana junto ao Ceará. Ele fica com a vaga do suspenso Márcio Mixirica. Mais novidades dependem da regularização dos papéis de outros reforços: Fabrício Ceará, Eninho, Adriano dos Santos e Alex dos Santos.