Menu
Futebol

Salgado se diz preparado para jogar pela Espanha

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

Apesar de já ter 31 anos e muitos jogos pela seleção espanhola, a partida desta sexta-feira contra a Arábia Saudita será a estréia do lateral-direito Michel Salgado em Copa do Mundo. Ele jogará porque o técnico Luis Aragonés colocará em campo 11 jogadores reservas, poupando todos os titulares. "Será algo incrível para mim, algo inesquecível".

“Depois de treinar tanto e jogar tanto pela seleção espanhola, ainda faltava algo em minha carreira. Provavelmente essa será minha última Copa. Estou cheio de energia e espero poder usar essa oportunidade de mostrar que estou pronto para jogar na hora que o técnico precisar", afirmou o jogador do Real Madrid.

O substituto de Sergio Ramos – que no time madrileno é zagueiro – garante que não se preocupa com a reserva na seleção, pois ele sabe da importância de todos os jogadores que estão no grupo. "Para mim, não há um time titular e um reserva. Os 23 jogadores que vieram para a Alemanha estão prontos para jogar e vencer a Copa do Mundo".

Sobre o estigma que a Espanha carrega, de sempre falhar nas horas decisivas e nunca ter conseguido chegar a uma final de Copa do Mundo, Salgado garante que isso não irá atrapalhar. "Todo mundo fala que a Espanha sempre decepciona, mas a decepcionante Espanha sempre é colocada entre as oito melhores do mundo".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado