Menu
Futebol

Robinho diz que não mudará seu estilo de jogar

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

Em entrevista ao jornal espanhol As, o atacante brasileiro Robinho fez um balanço de seu futebol um ano após ter se transferido para o Real Madrid. Ele também falou do novo técnico do time, o italiano Fabio Capello, e suas exigências, como a de jogar sério. Mas o ex-jogador do Santos garante que não vai mudar seu estilo alegre de jogar futebol.

“Passada esta temporada aprendi muito na Espanha, como a jogar mais forte e duro. Mas não pretendo mudar meu estilo de jogo. Capello quer que eu jogue sério, mas ele sabe as minhas características”, afirmou o atacante que deve se firmar como titular da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo da Alemanha e a chegada do técnico Dunga.

“Eu gosto de pegar a bola e partir para cima do adversário. É minha maneira de jogar e não tem razão para mudá-la. Mas claro, sempre jogando sério”, disse o atacante, que também comentou a maneira de trabalho de Capello. “Ele pressiona bastante os jogadores e quer sempre o máximo nos treinamentos. Estamos bem fisicamente e esperamos assimilar rápido sua filosofia tática".

Sobre sua briga com o finlandês Gravesen, Robinho garante que essa foi a primeira vez que brigou em campo, e que espera que seja a última. Ele também comentou que a concorrência do ataque do time madrileno vai ser boa neste ano, ainda mais com a chegada do holandês Ruud van Nistelrooy e a melhora do italiano Antonio Cassano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado