Menu
Futebol

Ricardo Oliveira pode ser repassado ao futebol russo

Arquivo Geral

23/08/2006 0h00

A queda de braço entre Betis e o atacante Ricardo Oliveira pode ganhar um novo capítulo nos próximos dias. Além da multa de um milhão de euros aplicada ao brasileiro pelo atraso na reapresentação, surgiu a notícia na imprensa européia que o clube pode estar o emprestando ao Zenit, da Rússia, em uma troca com outro jogador ofensivo, Kerzhakov.

A informação acabou confirmada pelo presidente do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, em entrevista ao Diario de Sevilla. O dirigente garantiu que não “amolecerá” nas negociações com Ricardo Oliveira. A contratação de Kerzhakov começou a ser estudada ainda na pré-temporada e sua chegada atende os interesses da cartolagem espanhola, revoltada com a atitude do brasileiro.

Como a Conmebol adiou a final da Copa Libertadores em uma semana, o vínculo de empréstimo de Ricardo Oliveira com o São Paulo se encerraria antes do segundo jogo da final diante do Internacional. Correndo contra o tempo, o Tricolor tentou de todas as formas uma prorrogação do vínculo, mas o Betis não aceitou ceder o atacante por mais três meses, tempo mínimo de contrato exigido pela Fifa.

Em represália, Ricardo decidiu ficar no Brasil e acompanhar de perto a final da Libertadores, vencida pelo Inter, apresentando-se com quase uma semana de atraso no clube espanhol. Os dirigentes, como contrapartida, multaram o brasileiro e o afastaram dos treinos com a equipe principal do Betis, que visa a estréia no Campeonato Espanhol, no próximo sábado, contra o Valencia.

"Ele pediu uns dias de descanso para se recuperar do choque causado pela multa", ironizou Lopera, ao comentar as chances de Ricardo voltar a treinar no Betis. O Zenit, através de seu site oficial, revela o interesse na contratação do atacante e se dispôs até mesmo a pagar a multa como forma de liberação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado