Mais preocupado com o duelo decisivo contra a LDU, nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, o Inter levará a campo uma formação reserva para enfrentar o Juventude, neste domingo, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A opção foi tomada mesmo com a possibilidade de o Colorado assumir a liderança isolada da competição, caso o Cruzeiro tropece. Apesar dessa chance, o desejo do Inter é de, enfim, levantar um título continental e, por isso, optou por preservar todos os titulares e ocultar também o treino dos reservas com atividades secretas.
Para a partida em Caxias do Sul, o técnico Abel Braga deverá optar pelo esquema 3-5-2, com Índio, Ediglê e Wellington Monteiro na zaga. À frente da linha de defesa, um meio-campo reforçado por cinco jogadores e, pelo menos, um titular: Edinho. No restante, o setor será composto por Ceará, Perdigão, Adriano e Ramon. No ataque, Abel Braga deverá utilizar Michel ao lado de Renteria.
Se o Inter vem com o time reserva, por opção, o Juventude também terá de utilizar um time "quase misto", devido à quantidade de lesões. O departamento médico do time da Serra está lotado. O técnico Ivo Wortmann não poderá contar com Fábio Ferreira. Igor tem uma suspeita de lesão no joelho, e também deve ficar de fora. Como se não bastasse, Éderson também não tem escalação garantida. Assim, o alviverde deverá formar a zaga com Rafael, Antônio Carlos e Fabrício.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE: André; Rafael, Antônio Carlos e Fabrício; Raulen, Renan, Walker, Wellington (Leandrinho), Alexandre (Lauro) e Zé Rodolpho; Christian. Técnico: Ivo Wortmann
INTERNACIONAL: Marcelo; Índio, Ediglê e Wellington Monteiro; Ceará, Edinho, Perdigão, Adriano e Ramon; Renteria e Michel. Técnico: Abel Braga
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de julho de 2006, domingo
Horário: 18h10
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (SP)