Na oitava colocação com 30 pontos, a apenas dois da zona de classificação à Copa Libertadores, o Figueirense não esconde que já iniciou os preparativos para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória sobre o Verdão no Parque Antártica é considerada pelo técnico Waldemar Lemos como a entrada definitiva dos catarinenses na briga por uma vaga na competição continental.
Para a partida em São Paulo, Waldemar não poderá contar com o artilheiro Cícero, dono de nove gols no Brasileirão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será definido apenas na terça, quando todo o elenco volta à carga normal de trabalhos.
Nesta segunda, os jogadores que atuaram na vitória de 2 x 0 sobre o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli, fizeram apenas trabalhos físicos no CT de Palhoça. A novidade ficou por conta do zagueiro Thiago Prado, retornando após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.