As incontáveis chances de gol perdidas contra o Internacional, e principalmente contra o Juventude, tiraram do Palmeiras a possibilidade de brigar pela ponta de cima da tabela antes do término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Ciente disso, o atacante Enílton, único do Verdão no esquema que mantém o time invicto desde o reinício da competição, há oito rodadas, mostrou saber que a equipe precisa ser mais efetiva diante do Fluminense se quiser voltar a vencer.
“Temos que aproveitar melhor as oportunidades que aparecerem e sermos mais efetivos para voltarmos a vencer”, decretou o camisa nove.
O técnico Tite endossou o discurso de seu centroavante e também externou o desejo de ver o Palmeiras com uma pontaria melhor do que nas duas últimas partidas. “Contra o Juventude, criamos até mais chances do que na vitória sobre o Botafogo (3 x 1), mas não fomos tão efetivos. Temos que ter menos pressa e mais tranqüilidade no momento de decidir para aproveitar as oportunidades”, concluiu.