Menu
Futebol

No sufoco, Vasco empata com time misto do Santa Cruz

Arquivo Geral

14/07/2016 3h04

CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

O Vasco se complicou na busca pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos vão ter que fazer gols no Arruda, na próxima semana, para conseguir avançar na competição.

Mesmo poupando vários titulares, o Santa Cruz teve boa atuação e conseguiu fazer o gol logo no início da partida, com Bruno Moraes. O Vasco criou algumas oportunidades de empatar, principalmente no primeiro tempo, mas sofreu com o nervosismo. Somente no fim, em lance chorado, os donos da casa chegaram ao empate, com o zagueiro Luan.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. Para o Santa Cruz, basta um empate sem gols. Para o Vasco, será preciso uma vitória mínima ou um empate com dois gols ou mais.

O jogo

O Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Santa Cruz, mas acabou sofrendo o primeiro gol logo aos dois minutos. Bruno Moraes recebeu passe, entrou na área e tocou na saída de Martín Silva.

Os donos da casa sentiram o gol e viram o Santa Cruz ter o domínio da partida. No entanto, os pernambucanos tentavam administrar o resultado sem sofrer pressão. Somente aos 18 minutos, o Vasco chegou com perigo. Nenê recebeu passe na área e tocou na saída de Tiago Cardoso. Para azar dos cruzmaltinos, o zagueiro Neris salvou os visitantes em cima da linha.

O lance fez os cariocas acordarem. Com isso, o Vasco passou a pressionar o Santa Cruz em busca do empate. Aos 19 minutos, após cobrança de lateral na área, Andrezinho cabeceou próximo ao gol. No minuto seguinte, foi a vez de Leandrão ter a bola na área, mas parar em grande defesa de Tiago Cardoso. Em seguida, escanteio, Jorge Henrique cabeceou para mais uma defesa do goleiro pernambucano.

Com o passar do tempo, o duelo ficou nervosos, principalmente por parte dos vascaínos, que reclamavam muito da arbitragem. O Santa Cruz recuou e impedia qualquer bom avanço dos donos da casa. O Vasco quase empatou somente aos 43 minutos. Madson recebeu lançamento na área, mas finalizou em cima de Tiago Cardoso. Com isso, os cariocas foram para o intervalo atrás no placar em São Januário.

No segundo tempo, o Santa Cruz quase aproveitou o nervosismo do Vasco ampliar o placar aos seis minutos. Bruno Moraes recebeu a bola na área e chutou para grande defesa de Martín Silva. O susto fez os cruzmaltinos melhorarem na marcação, mas lance de perigo dos donos da casa só aconteceu aos 15, em chute de Nenê que passou por cima do travessão.

Com a busca pelo empate dos donos casa, o Santa Cruz aproveitava o espaço para surpreender nos contra-ataques. Tanto que aos 18 minutos, após cruzamento de Marcílio pela direita, João Paulo apareceu livre para cabecear, mas cima de Martín Silva.

Na parte final do jogo, o Vasco pressionou e conseguiu o empate aos 43 minutos, em lance chorado. Após escanteio, Thalles cabeceou e viu Tiago Cardoso fazer grande defesa. No rebote, Luan chutou sem ângulo, o goleiro pernambucano tentou nova defesa, mas acabou colocando a bola para dentro.

Nos acréscimos, os vascaínos aumentaram a pressão em busca da virada e quase chegou ao segundo gol com Jorge Henrique. O atacante recebeu passe de Nenê dentro da área, mas acertou o travessão de Tiago Cardoso. Assim, o duelo terminou empatado em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Renda: R$ 190.670,00
Público: 6.398 pagantes
Cartões amarelos: Madson, Julio Cesar e Jorge Henrique (Vasco); Derley, Tiago Cardoso e Tiago Costa (Santa Cruz)

GOLS:
VASCO: Luan, aos 43min do segundo tempo
SANTA CRUZ: Bruno Moraes, aos 2min do primeiro tempo

VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu), Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles)
Técnico: Jorginho

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Derley, Wellington Cezar (Uillian Corrêa), Leandrinho (Keno) e Marcílio; Lelê (João Paulo) e Bruno Moraes
Técnico: Milton Mendes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado