Menu
Futebol

Muricy acha que Roberto Carlos não teve culpa no gol de Henry

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

O técnico do São Paulo Muricy Ramalho isentou de culpa o lateral-esquerdo Roberto Carlos no lance do gol da França, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o treinador são-paulino defendeu o jogador e explicou que a linha de impedimento jamais poderia ter sido ensaiada. No máximo, combinada.

“O Roberto Carlos estava no rebote, queria armar o contra-ataque”, explicou Muricy, que absolveu todos, inclusive ele, no lance. “Eu não posso opinar, não vi treinamento deles com bola parada”, completou.

Sobrou anistia até para o colega Carlos Alberto Parreira, que não seria defensor da jogada. “Linha de impedimento, ele não faz. Em nenhum jogo das eliminatórias ele fez. O que se faz é marcação em cima da linha (da grande área)”, detalhou o técnico do Tricolor.

Apesar de ter sido crucificado no lance, o camisa seis do Brasil foi defendido por Muricy. “Estão acusando demais o Roberto Carlos. Para mim, ele não foi orientado para fazer a marcação no Henry”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado