Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Sport deve ganhar um importante reforço para a partida contra a Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá, pela nona rodada da competição: recuperado, o zagueiro Matheus Ferraz foi a grande novidade do treinamento de reapresentação desta terça-feira, em Recife. Uma lesão no joelho, considerada pequena pelo Departamento Médico do clube, o tirou da partida contra o Vasco.
O beque trabalhou normalmente na primeira metade do treinamento, com o restante do elenco. Depois, enquanto o grupo fez toques de bola em campo reduzido, o jogador de 30 anos aproveitou para realizar exercícios de força e resistência à parte.
Sua titularidade, no entanto, não está garantida. O técnico Eduardo Baptista ainda irá avaliar a melhor opção para atuar ao lado do experiente Durval. Ewerton Páscoa tem feito boas apresentações e mantê-lo não está descartado.
A definição deve acontecer só na próxima quinta-feira, quando o elenco treina na parte da manhã e depois embarca para Chapecó. O treinamento dessa terça exigiu bastante movimentação e intensidade dos jogadores.