O jogo contra o Atlético-PR poderia ser apenas mais um no Campeonato Brasileiro para a Ponte Preta, se do outro lado não estivesse como treinador Oswaldo Alvarez. Ex-técnico da Macaca nos últimos três anos – em períodos alternados – Vadão conhece profundamente os jogadores que irá enfrentar amanhã. Motivo pelo qual o Marco Aurélio vai realizar mudanças no sistema de jogo ponte-pretano.
Para tentar surpreender Vadão, o treinador vai abdicar do 4-4-2 e implantar o 3-6-1, nova mania dos técnicos brasileiros. O objetivo é tornar o jogo mais fluente em relação ao mostrado contra o Goiás, no último sábado. Apesar de vencer por 3 x 2, a Ponte passou sufoco e conseguiu virar o marcador apenas no final, através de pênalti.
Tuto, suspenso, será o atacante sacado do esquema. Luís Mário volta à equipe e jogará isolado na frente, apesar de Marco Aurélio achar que os meias Almir e Vélber poderão jogar mais à frente com o companheiro. “O esquema tático é este. Mas não quer dizer que o Luís Mário jogará isolado. Os meias terão a liberdade de ajudá-lo”, opinou.
No setor defensivo, as novidades ficam por conta da entrada de Carlinhos, que mesmo volante será improvisado como líbero. Na lateral-direita, Luciano Baiano acabou vetado pelos médicos e restou ao coringa Nei voltar à posição mais uma vez, vencendo a disputa com Pará.
A Ponte é a 14ª colocada na tabela, tem 22 pontos, e deve ser escalada com Aranha; Carlinhos, Régis e Rafael Santos; Nei, Thiago Carpini, Ricardo Conceição, Vélber, Almir e Iran; Luís Mário. No retrospecto pelo Brasileirão, os campineiros perdem de goleada para o Furacão. Em 19 partidas, são apenas seis vitórias ponte-pretanas contra dez dos paranaenses.