Menu
Futebol

Mano convoca seleção para amistoso contra os EUA

Arquivo Geral

26/07/2010 16h24

CBFO técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente durante a tarde desta segunda-feira (26) como técnico da seleção brasileira de futebol e realizou simultaneamente sua primeira convocação.  O evento aconteceu no salão Copacabana do Hotel Sheraton São Conrado, localizado à Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro.

 

Durante a cerimônia, Mano Menezes anunciou o nome dos 24 jogadores que participarão do amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em New Jersey. Correspondendo aos pedidos da torcida brasileira desde a copa, o técnico convocou Neymar e Ganso para compor a equipe brasileira.

 

Robinho, Daniel Alves, Ramirez e Thiago Silva, que atuaram na seleção de Dunga, também foram convocados. Dos 24 jogadores, metade atua no futebol brasileiro e a outra joga em times do exterior. Uma das novidades da convocação de Mano Menezes foi a escolha de Renan, goleiro do Avaí.

O lateral Marcelo, os meias Carlos Eduardo e Sandro e o atacante Diego Tardelli, que foram pré-convocados por Dunga para o Mundial da África do Sul mas não integraram o grupo final de 23 jogadores, estão de volta à seleção.

O zagueiro David Luiz, que se destacou pelo Benfica na última temporada e, segundo a imprensa europeia, é cobiçado por outros grandes clubes do Velho Continente, como o Real Madrid, foi chamado pela primeira vez.

 

Mano Menezes se despediu do Corinthians, time que ele treinava, na último domingo (25), após uma vitória de 3 x 1 contra o Guarani. O técnico refutou os rótulos criados para a seleção e salientou que pretende manter uma relação mais cordial com a imprensa.

 

O novo técnico teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na noite de sexta-feira (23). Anteriormente o nome de Muricy Ramalho foi cogitado para a vaga, mas o técnico preferiu permancer no Fluminense.

 

Confira aqui a lista completa (em ordem alfabética)

 

Goleiros
Renan Avaí
Jefferson Botafogo
Victor Grêmio
Laterais
Rafael Manchester United
Marcelo Real Madrid
André Santos Fenerbahçe
Daniel Alves Barcelona
Zagueiros
David Luiz Benfica
Henrique Racing Santander
Réver Atlético-MG
Thiago Silva Milan
Meias
Ederson Lyon
Carlos Eduardo Hoffenheim
Hernanes São Paulo
Sandro Internacional
Paulo Henrique Ganso Santos
Lucas Liverpool
Jucilei Corinthians
Ramires Benfica
Atacantes
Robinho Santos
Neymar Santos
Alexandre Pato Milan
André Santos
Diego Tardelli Atlético-MG

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado