Com a transferência do goleiro Bruno para o Corinthians, a diretoria do Atlético-MG já pensa em buscar um novo jogador para a posição. Os nomes mais cotados são os de Flávio, do Paraná Clube, e Diego, do Fluminense. Os dois foram indicados pelo técnico Levir Culpi, que espera ter um goleiro mais experiente para a disputa da Série B, do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o São Raimundo, na noite desta terça-feira, em Manaus, o treinador confirmou o jovem Diego, que atuou no empate por 2 x 2 com o Paysandu, na última rodada.
Segundo Culpi, o Atlético conta com bons goleiros no elenco como o próprio Diego e o jovem Edson. Porém, o treinador acredita que, para uma disputa como a da Série B, é preciso mais experiência. “Vamos atrás de um goleiro mais experiente que traga mais equilíbrio ao grupo. E essa experiência conta na disputa da Série B”, diz o treinador.
A diretoria do Galo não revela os valores da negociação de Bruno. Mas o clube paulista deverá pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 5,6 milhões) por 85% da multa contratual do goleiro. O Atlético vai receber 70% desse valor e os outros 30% serão pagos à Tombense, de Tombos, clube que revelou Bruno. Pelo acordo, o Atlético ainda tem direito a receber 15% de uma futura transferência.