Menu
Futebol

Leão e diretoria aguardam contato de Tevez para tomar decisão

Arquivo Geral

22/08/2006 0h00

O atacante Carlitos Tevez não apareceu novamente no Parque São Jorge nesta terça-feira de manhã para o treino que antecedeu o embarque da equipe rumo a Caxias do Sul, visando o duelo contra o Juventude. No aeroporto, o técnico Emerson Leão e o diretor de futebol Edvar Simões afirmaram que o Corinthians segue aguardando um contato do jogador antes de tomar qualquer decisão.

O treinador disse que ainda não sabe a razão da ausência do atleta no treino de segunda-feira. “Como ele vai explicar se ele não apareceu?”, questionou Leão. “Ninguém sabe sobre ele. É melhor saber primeiro antes de tomar uma decisão precipitada”, continuou o comandante alvinegro.

Edvar Simões pensa da mesma forma. “Ele é um cidadão que responde pelos seus atos e tem de haver um motivo para essa ausência. O Corinthians não recebeu nenhum comunicado e nós temos de trabalhar com coisas concretas”, afirmou o dirigente, acrescentando que Tevez ainda é jogador do clube e lembrando, porém, que o atleta deve sofrer alguma punição pelo sumiço.

Leão negou que tenha algum atrito com o argentino e disse que não quer ficar com a responsabilidade por uma eventual saída do ídolo corintiano. “Nossa relação nem começou. Ainda é muito cedo para falar. Mas eu não quero esse peso nas minhas costas. Minha função é treinar o time”, comentou, ressaltando que “o futuro pertence à diretoria”.

Após a vitória sobre o Botafogo, quando Carlitos deixou o gramado dizendo que aquela poderia ter sido sua última partida pelo Timão, Leão posicionou-se dizendo que não aprovaria a saída do atleta. Nesta terça, o treinador voltou a ressaltar a importância do atacante.

“Eu preciso levantar o Corinthians e, quanto mais jogadores bons eu tiver, melhor. Se eu tenho o melhor repórter e estou mal de audiência, eu não posso perdê-lo. Se possível, coloco ele para trabalhar 24 horas”, exemplificou o treinador, antes de voltar à realidade: “O Corinthians jogou 45 vezes este ano e o Tevez jogou 24. Preciso falar alguma coisa?".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado