O atacante Kléber Pereira é, sem dúvida alguma, o principal destaque do Santos no Campeonato Brasileiro. Artilheiro absoluto da competição, com 18 gols, o jogador mantém a humildade, esquece a disputa pelo prêmio de goleador do torneio com o seu amigo Alex Mineiro, e mira ajudar o Peixe a sair definitivamente da zona de rebaixamento.
Sem chamar a atenção para si, Kléber Pereira enaltece a união do grupo santista para superar a fase difícil em que o alvinegro se encontra. ‘Estamos procurando sair dessa situação complicada ajudar um ao outro. É por isso que eu digo que aqui não existe estrela, um só jogador, sempre conversamos entre a gente para nos ajudarmos e seguirmos unidos nas horas difíceis’, contou.
O atacante gosta do reconhecimento a sua boa fase, no entanto prefere focar sua atenção nos interesses do clube. ‘É bom você saber que o trabalho está sendo valorizado e isso serve de inspiração para continuar trabalhando. Só que o meu objetivo é procurar fazer as coisas bem dentro do campeonato para que o Santos possa conseguir as vitórias. Não estou pensando nisso. Quero ajudar os companheiros e não quebrar recordes’, ressaltou.
Sobre o duelo pela artilharia com o centroavante Alex Mineiro, do Palmeiras, Kléber Pereira disse que gostaria de estar no lugar do seu ex-companheiro. ‘Seria melhor se eu tivesse 15 gols e o time em segundo, pois a gente pensa sempre em ser campeão. É duro estar lutando para não ser rebaixado. A minha situação é difícil, mas serve de incentivo para que a gente possa trabalhar, ele fazendo o melhor para o Palmeiras e eu pelo Santos’, analisou.