Menu
Futebol

Juventus ainda tem esperanças de disputar a Série A na Itália

Arquivo Geral

28/08/2006 0h00

A Juventus espera não ter que recorrer a uma corte civil para voltar à Série A italiana. Pelo menos é o que pensa seu presidente, Giovanni Coboli, que revelou que o clube de Turim está em contato com a Federação Italiana para chegar a uma solução para a punição recebida. “Nossos advogados estão conversando com os advogados da Federação Italiana de Futebol. Entre agora e sexta-feira tudo é possível”, revelou o dirigente ao jornal Gazzetta dello Sport.

O rebaixamento da Velha Senhora, vale lembrar, se deu após a descoberta do envolvimento de dirigentes no Calciocaos, escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Italiano. Milan, Reggina, Fiorentina e Lazio também foram punidos, porém só a Juventus amargou o rebaixamento.

Mesmo assim, o Tribunal Regional Administrativo de Lazio deverá avaliar nesta sexta-feira (1º/9) um recurso apresentado pela Juventus, que tenta reverter a queda à segunda divisão e a perda de 17 pontos.

Esse imbróglio pode retardar ainda mais o início da temporada italiana, que já teve seu início remarcado para o próximo dia 9 de setembro, duas semanas após a data original. A decisão de recorrer à Justiça Comum foi tomada após tentativa frustrada com a corte de conciliação do Comitê Olímpico Italiano, última instância da justiça desportiva na Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado