Apesar de estar em franca ascensão no Campeonato Brasileiro e de ser o time com a melhor campanha da competição depois do reinício da competição ao final da Copa do Mundo, o Palmeiras permanece ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, pois soma apenas três pontos mais do que o Botafogo, primeira equipe integrante do quarteto.
Por isso mesmo, ao invés de projetar participação na Libertadores ou até a conquista do título, o técnico Tite quer que seus jogadores tenham em mente o seguinte objetivo: abrir distância do “quarteto dos desesperados”.
“Uma grande caminhada começa com o primeiro passo, como diz o provérbio chinês. Demos o primeiro passo e o próximo é tirar a faca do peito e a pressão para não voltar. O objetivo é abrir seis pontos de distância e ter uma gordurinha para queimar longe da zona do rebaixamento”.
Os jogadores parecem ter entendido perfeitamente o comando do treinador e prometem seguir à risca as determinações para chegar ao objetivo o mais rápido possível. “Precisamos manter a seqüência de trabalho para sair de vez dessa zona, pois está correndo tudo dentro do que tínhamos planejado”, comentou o lateral Paulo Baier. “Vamos pensar jogo a jogo”, completou.
O zagueiro Nen endossou as palavras do companheiro, mas acabou deixando transparecer um desejo ainda mais ambicioso. “A classificação para a Libertadores é o sonho de todos e, fazendo por merecer, podemos chegar a esse objetivo. Estamos nos alimentando desse sonho e buscando cada vez mais, mas nosso primeiro objetivo é manter o trabalho para sair de vez de perto da zona (de rebaixamento)”.