Com a suspensão de Luiz Felipe Scolari, foi o auxiliar Ivo Wortmann quem comandou o Grêmio na beira de campo do Estádio Amigão, nesta quarta, na estreia da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 sobre o Campinense encaminhou a classificação gremista para a segunda fase da competição, mas o treinador interino alerta: nada está definido, e é preciso ter respeito ao time paraibano no jogo de volta, marcado para o próximo dia 15, na Arena.
“Demos um passo, mas isso não quer dizer que estamos classificados. Tem ainda o segundo jogo. Precisamos respeitar o adversário, Copa do Brasil é assim”, disse Ivo. “Cumprimos nosso objetivo. Iniciamos bem o jogo, mas faltou a finalização. No segundo tempo a equipe cresceu, mas no primeiro tivemos a chance de matar o jogo”, considerou o técnico gremista após o jogo em Campina Grande.
Um dos motivos para o crescimento do time gaúcho na etapa complementar foi a entrada de Yuri Mamute, que fez boas jogadas, inclusive a que terminou no primeiro gol, marcado por Douglas. O garoto substituiu o uruguaio Braian Rodríguez e melhorou a equipe. Ivo Wortmann exaltou o fato de o Grêmio já contar com um elenco capaz de oferecer alternativas para mudar o curso de uma partida complicada.
“Ele contribuiu, teve uma participação muito boa. O Yuri é um jogador de força e movimentação. Nós hoje não temos apenas um time, temos também um grupo. Quem entra tem mantido o nível. Os mais jovens encontram amparo nos mais experientes”, explicou o técnico.
A partida de volta contra o Campinense ocorrerá entre os dois jogos das semifinais do Gauchão. Domingo, o desafio gremista é contra o São José, em São Leopoldo. A vitória na Paraíba foi a sétima seguida do Tricolor na temporada, e a décima invicta da equipe. O gol sofrido foi o primeiro tomado pelo time de Felipão, Murtosa e Wortmann nos últimos seis jogos.