Menu
Futebol

Índio faz três e Vitória vence por 4 x 2 o Bahia

Arquivo Geral

11/03/2007 0h00

O clássico Ba-Vi fez jus a sua tradição. Em uma partida emocionante, o Vitória venceu por 4 x 2 o Bahia na Fonte Nova e se distanciou ainda mais dos rivais na tabela de classificação do Campeonato Baiano. Destaque para o atacante Índio, que anotou três gols e foi o nome do jogo.

Com o resultado, o Rubro-negro ficou a sete pontos do vice-líder do Estadual. A equipe ainda manteve uma escrita de três anos sem perder para o maior adversário. Já o Tricolor, além de ver seu oponente mais longe, também observou a aproximação do Poções, que venceu o Vitória da Conquista por 2 x 0 e agora está a quatro pontos dos comandados do treinador Arturzinho.

Logo aos cinco minutos, o atacante Fabio Saci quase inaugurou o placar ao chutar uma bola na trave. Mas, no minuto seguinte, Cléber cruzou para Índio, que dominou a bola antes de mandá-la para o fundo do gol.

Depois do início eletrizante, as duas equipes passaram a se estudar mais e não tocaram mais no marcador até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo voltou a ficar movimentado. Em um rebote do goleiro Paulo Musse depois de um chute de Bida, Índio fez seu segundo gol aos três minutos. Com o placar desfavorável, os donos da casa acordaram e voltaram a empatar com Moré. Ele converteu uma cobrança de pênalti aos 23 minutos e deixou tudo igual.

O atacante do Bahia fez mais um doze minutos depois, em uma cabeceada precisa. Quando a torcida da casa já comemorava a vitória, Índio apareceu novamente. Ele igualou o marcador aos 44 minutos em uma cobrança de falta.

Desanimados, os jogadores tricolores se desconcentraram e permitiram a virada rubro-negra aos 47 minutos. Bida aproveitou uma bobeira na zaga adversária e toou na saída do goleiro, dando números finais ao clássico.

Em outro jogo, o Juazeiro foi derrotado pelo Camaçari por 3 x 2. Já o Colo Colo ficou no 0 a 0 com o Itabuna, enquanto o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Ipitanga. Quem venceu foi o Atlético, que passou pela Catuense por 1 x 0.

Agora, o Bahia volta a jogar na Fonte Nova, dessa vez contra o Goiás, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo, a equipe enfrenta o Itabuna pelo Estadual. Enquanto isso, o Vitória enfrenta o Vitória da Conquista na quinta-feira, no Barradão, em um jogo válido pelo Campeonato Baiano.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado