Menu
Futebol

Horacio Elizondo: a unanimidade da decisão

Arquivo Geral

16/08/2006 0h00

Internacional e São Paulo têm promovido uma guerra de nervos nos últimos dias sem anunciar suas escalações para a final da Libertadores. Só que um ponto os dois clubes entraram em acordo: a escalação do árbitro.

O experiente Horacio Elizondo foi o escolhido pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para comandar a decisão na capital gaúcha. O argentino recebeu muitos elogios na Copa do Mundo e até foi premiado com a chance de apitar a final entre Itália e França, quando expulsou Zidane.

"Temos segurança em relação à arbitragem. Perdemos o primeiro jogo (com o árbitro uruguaio Jorge Larrionda) e não fizemos nenhuma reclamação. Estamos com a certeza de que o Elizondo é melhor do que qualquer brasileiro”, afirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Com a alegação de ter perdido o Brasileirão-2005 devido a problemas com arbitragem, no polêmico empate contra o Corinthians, no Pacaembu, o Internacional também está tranqüilo. Os dirigentes colorados acreditam na qualidade de Horacio Elizondo.

"Durante toda a Libertadores, não percebemos grandes problemas com árbitros. O Internacional está seguro. Sabemos que o jogo será apenas na bola. É um árbitro que vem de fora e não se envolve com o clima da partida”, explicou o diretor de futebol colorado, Newton Drummond.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado