Na primeira partida da semifinal da Taça Libertadores, quando o Grêmio venceu o Santos por 2 x 0, no estádio Olímpico, a disparidade entre o número de faltas dos dois times chamou a atenção. Os gaúchos marcaram 21 infrações, contra apenas três dos santistas. Até por isso, o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, reclamou de uma suposta violência dos gremistas.
Mas o Tricolor fez questão de refutar o técnico do Santos. “Acho que o Luxemburgo está tirando o foco do que foi o jogo. O Grêmio jogou da mesma maneira de sempre. Ele está tentando induzir a arbitragem. Temos que chegar marcando firme e forte. A nossa marcação vai ser próxima. Essa é a opinião dele”, explicou o volante Sandro Goiano, apontado por Luxemburgo como um dos mais violentos.
O jogador gremista disse que o time não vai mudar sua forma de jogar. “Acho o Luxemburgo um dos melhores treinadores do Brasil e não tenho nada que falar sobre ele. Vencemos porque nossa equipe foi superior e não teremos nenhuma inibição para a próxima partida. Vamos começar marcando firme desde o começo, da mesma maneira que fizemos no Olímpico.”
“Jogar na Vila é sempre complicado. Não podemos dar nenhuma liberdade porque o Santos tem jogadores que podem decidir na habilidade individual. Por isso temos que marcar forte. Falta é critério do juiz. O Santos é quase imbatível jogando