Menu
Futebol

Granada Cup animará futebol em Brasília

Arquivo Geral

31/12/2014 8h39

O Gama terá um torneio de luxo na preparação para a disputa do Candangão 2015. Entre os dias 17 e 25 de janeiro, o alviverde fará parte da Granada Cup, torneio amistoso que dará ao campeão a bagatela de US$ 100 mil. 

Mesmo se tratando de um quadrangular, a competição terá a participação de seis clubes. Explica-se. Entre as equipes que integrarão o torneio estão Gama, Goiás o poderoso Shakhtar Donetsk (UCR) e o Zalgiris Vilnius (LIT) – completam a lista Flamengo e Cruzeiro. 

Por exigência contratual, os ucranianos só enfrentarão os convidados Flamengo e Cruzeiro, o que configura a primeira dor de cabeça para o torcedor entender. 

Isso porque os times carioca e mineiro não podem conquistar o título, já que são apenas convidados. 

Caso vençam seus jogos, Urubu e Raposa não assinalam pontos. Desta forma, eles não estão na briga também pelo prêmio em dinheiro. O Shakhtar só conquista pontos, naturalmente, caso vença ou empate as duas partidas.

De maneira prática, apenas Gama, Zalgiris Vilnius (LIT), Goiás e Shakhtar Donetsk (UCR) podem vencer a Granada Cup. 

Pontuação normal

Em termos de pontuação, o campeonato segue a “receita” tradicional: três pontos para quem vencer o jogo, um ponto para cada equipe, em caso de empate e zero ponto a quem perder. 

As demais equipes, sim, duelam entre si, realizando duas partidas cada. No final da disputa, o clube com maior número de pontos conquista a Granada Cup e o prêmio de US$ 100 mil.

Saiba mais

Apesar de convidados, Flamengo e Cruzeiro serão os dois únicos times brasileiros a jogar no Mané Garrincha.

Isso porque, de acordo com a tabela informada pela Granada Eventos, empresa que organiza o torneio, as outras partidas serão realizadas no Bezerrão, a casa do Gama.

Entre os jogos no estádio do Gama, está a partida que abre a competição e que envolve, justamente, os donos da casa, que recebem o Zalgiris Vilnius, no dia 17/1. 

O Bezerrão também receberá o duelo de alviverdes, entre Gama e Goiás, em 22/1.

A receita é a mesma

O ano de 2015 do Gama começará praticamente como terminou 2014. O time candango terá jogos contra adversários internacionais, repetindo receita do segundo semestre deste ano. 

Depois do insucesso no Candangão, onde não conquistou o título e, consequentemente, a vaga na Série D, o alviverde disputou uma série de amistosos na Europa, onde teve pela frente rivais de Holanda e Bélgica. 

O último jogo do ano também foi contra um adversário de outro país: vitória por 3 x 2 contra a Guiné Equatorial, em partida que comemorou 39 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado