Menu
Futebol

Fluminense vai até Fortaleza enfrentar o Leão Cearense

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente dividida com Cruzeiro, Santos e Inter, todos com 13 pontos, o Fluminense visita o Fortaleza nesta quarta-feira às 21h45, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada. O Tricolor cearense soma oito pontos e ocupa a 11ª posição.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense, considera uma vitória amanhã fundamental para mostrar que o que houve na rodada passada, contra o Santos, não foi obra do acaso. O Tricolor ganhou por 1 x 0 com um gol contra de Luiz Alberto.

"Se vencermos o Fortaleza vamos dar mais um passo para readquirir a confiança da torcida e mostrar que estamos no caminho certo. Vencemos a maioria dos jogos neste Campeonato Brasileiro e saímos da Copa do Brasil num clássico, o que é normal. Mas agora isso é passado e precisamos nos concentrar em vencer o Fortaleza pois, para mim, o mais importante é mesmo o próximo jogo", disse Oswaldo.

Para este jogo o Fluminense terá três desfalques no meio-de-campo. O volante Arouca e o meia Petkovic, lesionados, ficam de fora. O substituto direto do primeiro, Romeu, também não terá condições de jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Com isso, Radamés ocupará a proteção à zaga, enquanto Juliano jogará como homem de criação.

Já os experientes jogadores do Fluminense que vão participar do jogo acreditam saber a melhor forma de atuar no Nordeste para voltar com os três pontos. "Teremos que tocar bem a bola e procurar impor o nosso ritmo, fugindo da correria que o Fortaleza deverá tentar imprimir em campo. Vamos precisar também ter inteligência na hora de atacar para evitar que a gente fique exposto a contra-ataques", disse o lateral-direito Rogério.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Márcio Bittencourt decidiu alterar o esquema tático, pois ficou muito insatisfeito com o rendimento de seus comandados no empate diante do Paraná Clube por 1 x 1. Com isso foram feitas duas alterações no time. O volante Galeano, que vinha atuando como uma espécie de terceiro zagueiro, foi barrado para a entrada do meia Preto Casagrande.

No ataque uma mudança de ordem técnica, com Maurílio ocupando a vaga de Finazzi. O treinador minimizou os problemas que podem acontecer pela equipe largar o 3-5-2 e voltar a jogar no 4-4-2.

"Acho que não devemos dar muito valor ao esquema tático e sim a forma como os jogadores vão poder se comportar dentro de campo. Dessa forma não acredito em uma mudança brusca, até porque já atuamos dessa forma em outros jogos com sucesso – analisou Márcio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado