A diretoria do Flamengo divulgou nota oficial na noite de hoje para explicar a venda do volante Jônatas para o Espanyol, de Barcelona, na Espanha. No documento, o clube rubro-negro explica detalhes do vínculo do jogador com o clube e revela que Eduardo Uran, procurador de Jônatas, detém os direitos de 18 jogadores do clube da Gávea.
Confira abaixo a nota divulgada pelo clube carioca:
1. O atleta Jônatas Domingos foi cedido pelo Tombense Futebol Clube ao Clube de Regatas do Flamengo sem ônus.
2. Em razão da referida cessão, foi firmada carta compromisso, em 2002, entre as duas agremiações, na qual o Flamengo compromete-se a ceder ao Tombense 35% (trinta e cinco por cento) do valor apurado em caso de multa por rescisão contratual, que passaram, conseqüentemente, a ser parceiros em operações futuras que envolvam o atleta.
3. Em abril de 2005, o Flamengo e o Tombense, por meio do Sr. Eduardo Uram, procurador de 18 atletas, entre jogadores do elenco principal e de juniores, renovaram o contrato de Jônatas e fixaram a multa rescisória para o exterior em 4 milhões de dólares.
4. O Clube de Regatas do Flamengo recebeu proposta do Espanyol de Barcelona que cobre o valor da multa rescisória, sendo a transação unilateral por força da lei.
5. O Flamengo autorizou o atleta a realizar os exames médicos necessários para a consecução do negócio.