Menu
Futebol

Exames da seleção serão mantidos em sigilo

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Os primeiros dias da seleção brasileira na concentração em Weggis, na Suíça, estão sendo dedicados aos exames clínicos supervisionados pelo médico José Luiz Runco. O técnico Carlos Alberto Parreira mostrou mau-humor ao ser questionado sobre os resultados dos testes.

"Não foi passado nada para mim ainda, mesmo porque eu nem vi os médicos hoje (terça). Eles saíram (para a clínica) e ainda não voltaram. Quando eles passarem os resultados, vocês (jornalistas) também não ficarão sabendo porque é confidencial", afirmou, em sua primeira coletiva realizada em Weggis.

O treinador explicou que os resultados dos exames vão influenciar nos treinos físicos de cada atleta na preparação para a Copa do Mundo. "O departamento médico vai colher hoje e amanhã os dados necessários para sabermos o trabalho que poderemos fazer com os jogadores. Pelos testes, saberemos se algum precisará ficar fora de um ou outro treino e se alguém precisará ser mais cobrado. Os treinos terão um só objetivo: deixar o time coeso”.

Parreira também demonstrou mau-humor ao falar sobre as condições climáticas da Suíça. Ao ser perguntado se seria melhor fazer a preparação em alguma cidade que tenha a temperatura próxima dos 30 graus (média estimada para a Alemanha durante a Copa), o treinador foi direto: "Se você (jornalista) encontrar alguma cidade européia com essa temperatura atualmente podemos ver".

Uma preocupação da comissão técnica nesta preparação para a Copa é o estado do campo do hotel, que teve a grama plantada há pouco tempo e está sendo castigado pelas baixas temperaturas da cidade. O supervisor Américo Faria, porém, garantiu que a comissão técnica tem outras opções para treinar nos arredores do hotel.

"Esse campo daqui era nossa terceira opção. Por isso, conclui-se que temos outros dois que podem ser utilizados. Mas não vamos revelar onde ficam", despistou. Os dois outros estádios podem também ser usados quando Parreira quiser fazer treinos secretos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado