Menu
Futebol

Em jogo de gols bonitos, Flamengo e Goiás empatam no Serra Dourada

Arquivo Geral

15/08/2013 9h00

Com a presença de um bom público para uma noite de quarta-feira, o Goiás recebeu o Flamengo no estádio Serra Dourada para um duelo que terminou com a igualdade no placar. Walter abriu a contagem para o time da casa no primeiro tempo, e o estreante Chicão deu números finais à partida marcando de falta no início da etapa complementar.

 

O resultado fez pouco pela classificação das duas equipes no Campeonato. Com os mesmos 18 pontos, Flamengo e Goiás seguem em posições intermediárias, os cariocas em 11º, e os goianos um posto abaixo.

 

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo no Mané Garrincha no domingo. No mesmo dia, o Goiás visita a Ponte Preta, em Campinas.

 

O jogo – Mesmo o grande apoio que recebeu de sua torcida local, que dividiu o estádio com os torcedores do Goiás, não foi suficiente para fazer o Flamengo engrenar e dar fim à irregularidade que marca sua campanha neste Brasileirão.

 

O Goiás foi melhor no início da partida e acuou o rubro-negro em seu campo. A superioridade não demorou para se traduzir em gol, e aos 14 minutos, Tartá recebeu de Vítor, avançou à ponta direita e cruzou a meia altura para o iluminado Walter acertar de primeira o ângulo de Felipe.

 

O Flamengo trocava muitos passes e tinha mais a posse da bola, mas não conseguia penetrar e criar lances de perigo. O primeiro lance de destaque só aconteceu aos 28 minutos, num chute de Hernane.

 

Mas foi o Goiás quase ampliou aos 33. Tartá enfiou para Renan Oliveira, que cruzou rasteiro para o meio da área. A bola bateu em Chicão e voltou para Vítor, mas ele bateu mal e a bola foi para a linha de fundo.

 

Os cariocas voltaram mais acesos para o segundo tempo, e, logo aos 5 minutos, conseguiram o empate. Hernane recebeu lançamento de João Paulo em profundidade na meia-lua da área, dominou no peito e foi derrubado. O zagueiro Chicão, em sua noite de estreia, cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de Renan e marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

 

O panorama do segundo tempo acabou muito parecido com o primeiro: o Fla mantinha controle da posse de bola mas era o Goiás que levava mais perigo aproveitando a velocidade de Tartá e a habilidade de Walter.

 

O Flamengo teve a chance da virada no finalzinho, quando André Santos enfiou na medida para Hernane penetrar na área. O atacante rubro-negro chegou a dar um corte no zagueiro, mas este conseguiu se recuperar e travar a bola no momento do chute.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado