Menu
Futebol

Eliezio volta ao Cruzeiro após quatro meses

Arquivo Geral

30/05/2007 0h00

O zagueiro Eliezio está de volta ao Cruzeiro. O jogador se reapresentou na Toca da Raposa na manhã desta quarta-feira após ficar quatro meses emprestado ao União de Leiria, de Portugal. Depois de uma reunião com a diretoria onde acertou a sua reintegração, o jogador ganhou dez dias de folga antes de iniciar os treinamentos com o restante do elenco.

“Estou tranqüilo porque aqui é a minha casa. Sempre fui bem tratado aqui e sou sempre bem-vindo, graças a Deus. Estou contente por ter voltado. É sempre bom ser lembrado. Eu fiz um bom trabalho antes de viajar a Portugal e graças a Deus deu tudo certo. Vou encarar minha volta dessa forma. É sempre bom rever os amigos e estar em casa novamente”, destacou.

O novo ‘reforço’ celeste conquistou o título do Sul-americano sub-20 do Paraguai com a seleção brasileira e acabou emprestado no final de janeiro ao Porto em troca da prorrogação do vínculo do lateral-esquerdo Leandro, que acabou cedido ao palmeiras. Em Portugal, Eliezio acabou repassado ao União de Leiria.

“Essa passagem por Portugal foi uma boa experiência para mim. As novidades que aparecem na vida são sempre boas. É bom para o crescimento pessoal e amadurecimento”, destacou o zagueiro, que terminou o Campeonato Português em sexto lugar com sua equipe, conquistando uma vaga na Copa da Uefa.

Baiano de nascimento, o jogador tem 20 anos e chegou ao Cruzeiro em 2006 para integrar as categorias de base. Antes, passou cinco anos no time júnior do Urawa Reds, do Japão. Oito jogos nos titulares celestes foram suficientes para garantir uma vaga na seleção e chamar a atenção do mercado europeu. Sua volta foi anunciada com grande destaque pelo presidente Alvimar de Oliveira Costa.

Segundo Eliezio, o período de folga será apenas para acertar detalhes particulares. Como vinha jogando com regularidade no Velho Continente, não precisará de tempo para readquirir a forma física. “Eu não joguei tanto lá e precisarei de uma ou duas semanas para me preparar bem. O tipo de treinamento daqui é bem diferente da Europa e tenho que me readaptar”, concluiu.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado