A terça-feira não foi marcada por treinos no Flamengo, mesmo assim o elenco teve muito trabalho pela manhã, quando os jogadores compareceram à sede da Gávea para a realização de exames médicos. O planejamento visa antecipar testes a fim de que sobrem mais datas para treinos na pré-temporada de 2007. Nesta terça-feira foram realizados exames com oftamologistas e nada de grave foi constatado.
"Acredito que seja válido esse tipo de antecipação de exames, pois a pré-temporada no futebol brasileiro é sempre muito curta e por isso tudo que puder aumentar os dias de treinos é ótimo. Vamos ter uma temporada corrida, com Campeonato Carioca e Copa Libertadores em um primeiro momento e é nosso planejamento lutar pela conquista dos dois títulos. Isso vai exigir muito trabalho", disse Ney Franco.
Nesta quarta-feira o elenco flamenguista volta aos treinos para começar a se preparar para o confronto do próximo sábado, às 18h10 (de Brasília), contra o São Caetano no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo serve apenas para cumprir tabela, já que o Flamengo não têm mais meta a alcançar e o Azulão foi rebaixado para a Série B no domingo, quando perdeu para o Paraná Clube. Ney Franco terá problemas para escalar sua equipe. A começar pela defesa, onde Fernando foi expulso e cumprirá suspensão. Outros com problemas disciplinares são o meia Léo Medeiros e o atacante Obina, que receberam o terceiro amarelo.
"Vamos esperar os treinos da semana para podermos definir a equipe que vai enfrentar o São Caetano. O mais importante neste momento é colocarmos em campo um time capaz de fazer o Flamengo ter um grande fim de temporada. Fechar o ano com uma bela vitória é sempre importante", afirmou Ney Franco.
Fora de campo o departamento de Marketing vai convocar nos próximos dias uma entrevista coletiva para exibir pesquisas que mostram que o clube ainda tem a melhor marca entre os times de futebol do país. Isso será uma resposta a algumas matérias que colocaram o Rubro-Negro atrás de São Paulo e Corinthians.
Também dentro do planejamento de Marketing, o clube conseguiu a construção de um quiosque temático na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Produtos oficiais do Rubro-Negro serão vendidos e os pratos levarão os nomes de grandes ídolos da torcida e de alguns dos títulos importantes conquistados pelo time. Uma festa de inauguração do quiosque está sendo preparada e detalhes serão divulgados nos próximos dias.