O meio-campista Tinga foi confirmado nesta quinta-feira como novo reforço do Borussia Dortmund, da Alemanha. Campeão da Copa Libertadores pelo Internacional nesta quarta-feira, o jogador de 28 anos defenderá o time alemão pelas próximas três temporadas.
Tinga, que vestirá a camisa 19 no novo clube, deverá viajar já neste fim de semana para a Alemanha, a tempo até mesmo de acompanhar o jogo contra o Mainz, sábado, no Westfalenstadion, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. “Esperamos Tinga neste fim de semana em Dortmund e estamos muito satisfeitos com a contratação. Ele irá acrescentar ainda mais ao nosso elenco”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc.
Será a terceira experiência estrangeira na carreira de Tinga, a segunda na Europa – em 2004, o meia defendeu o Sporting Lisboa, de Portugal. Revelado no Grêmio, o jogador também passou por Kawasaki Frontale, do Japão, e Botafogo antes de assinar com o Internacional, em 2005.
O contrato de Tinga com o Dortmund terá a duração de três anos. Com a confirmação da transferência, o meia se torna o segundo jogador a deixar o Inter após o inédito título da Libertadores: antes, o defensor Bolívar já havia confirmado a sua transferência para o Monaco, equipe que disputa o Campeonato Francês.