Menu
Futebol

Dom Pedro bate Brazlândia com gol polêmico e assume a ponta

Arquivo Geral

09/02/2009 0h00

O Dom Pedro é o novo líder do Campeonato Candango. Depois dos tropeços de Brasiliense e Gama, a equipe dos bombeiros venceu, ontem, na Metropolitana, o lanterna Brazlândia por 1 x 0. O gol da partida foi marcado em um lance bastante polêmico, em que o próprio trio de arbitragem ficou na dúvida se a bola entrou ou não.

Após a terceira vitória consecutiva na competição, o Dom Pedro chegou ao topo da tabela. Mas, apesar da liderança, o técnico da equipe, Fernando Tonet, manteve a cautela. “Já esperávamos um jogo difícil. Agora, a responsabilidade aumenta com a liderança. O objetivo da equipe é terminar a competição entre as quatro melhores”, afirmou.

Para a próxima partida, o Dom Pedro já tem três desfalques confirmados: Rafinha, Bispo e Julinho levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto do próximo domingo, contra o Legião.

A diretoria do Brazlândia saiu de campo com reclamações contra o juiz e o bandeirinha. O treinador do clube, Mozair Barboza, afirmou que a equipe foi prejudicada por um gol inexistente. “Poderíamos ter saído daqui com um empate. Agora é trabalhar para superar os próximos obstáculo”.

O presidente do Brazlândia, Moacir Ruthes, ressaltou que um gandula do Dom Pedro, que estava atrás do gol, disse que a bola não entrou. “É difícil trabalhar assim. Agora é hora de arrumar a casa e nos preparar para enfrentar o Brasiliense”, resignou-se.

O jogo

O primeiro tempo da partida teve poucas chances de gol. O time do Brazlândia começou melhor e, aos 14 minutos, já tinha arriscado quatro chutes. Mas todos sem perigo. A equipe dos bombeiros só conseguiu chegar ao gol de André aos 36 minutos.

No final do primeiro tempo, houve o lance mais polêmico da partida. Aos 43 minutos, Índio fez uma boa jogada pela ponta esquerda, chutou para a área e encontrou Bispo sozinho, de frente para o gol vazio. O atacante girou, chutou, mas o goleiro André esticou o pé esquerdo e tirou a bola debaixo da baliza.

No mesmo instante, o juiz correu para o centro do campo, validando o gol. “Quando olhei, a bola estava lá dentro. É claro que entrou”, comemorou Bispo. O goleiro André discordou do atacante: “A bola ficou em cima da linha. O bandeirinha nem correu para validar o lance”.

Depois de toda confusão no intervalo, as equipes voltaram para o segundo tempo com mais disposição. O Dom Pedro explorava os contra-ataques pela ponta direita, enquanto o lanterna do campeonato tentou o empate até os últimos minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado