Menu
Futebol

Cruzeiro e São Paulo duelam no Mineirão

Arquivo Geral

19/08/2006 0h00

Após o fim do sonho do tetracampeonato na Libertadores, o São Paulo volta à realidade do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo após quatro rodadas utilizando o time reserva, o Tricolor é o líder da competição com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro está em decadência, não vence há seis rodadas e caiu para a sexta colocação com 26 pontos.

Além de lidar com a decepção de ter deixado escapar o título sul-americano, o São Paulo terá de se acostumar com uma nova era. O zagueiro Lugano, símbolo de uma época vencedora, acertou com o Fenerbahce e deixa o clube após três anos de Morumbi. O atacante Ricardo Oliveira não teve o empréstimo prorrogado e também retorna a Europa.

O desmanche, por enquanto, pára por aí. Por isso, o técnico Muricy Ramalho colocará em campo um time muito parecido com o do empate com o Inter na última quarta-feira. A expectativa fica por conta da provável formação da zaga, já que Alex Silva e Alex brigam pela vaga deixada por Lugano. Os reservas Richarlyson e Lenílson, suspensos, não poderão ser aproveitados.

Já no Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira tem três trunfos para tentar quebrar o amargo jejum: joga em casa, com o apoio do torcedor e conta com pelo menos quatros reforços para o confronto. Diante desses fatores, a aposta na reação é grande.

Dos reforços, pelo menos dois estão garantidos. Depois de fazerem parte da delegação da Seleção Brasileira que empatou por 1 a 1, com a Noruega, o goleiro Fábio e o armador Wagner estão de volta ao time titular do Cruzeiro. Além deles, o técnico Oswaldo de Oliveira tem a possibilidade de promover a estréia do volante Élson e do armador Geovanni que foram inscritos após o fim do impasse do Cruzeiro com a Fifa.

Apesar de não ter sido confirmado pelo treinador, apenas o fato de ter sido inscrito para poder atuar no Brasileiro já deixou Geovanni. Ele retorna ao clube que o revelou para o futebol europeu. "É uma felicidade enorme poder voltar a jogar uma partida oficial. Mas, para isso, dependo da aprovação do treinador. Vou ficar à disposição para, quem sabe, fazer uma boa estréia já no domingo, com uma boa vitória", diz.

Depois da estréia com derrota por 2 a 0, para o Santos, Oliveira espera uma mudança de atitude na equipe na partida contra o São Paulo. "O grupo precisa se sacrificar mais dentro das partidas. Não podemos perder com elegância", explica o treinador, que praticamente confirmou as estréias dos reforços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado