Menu
Futebol

Chirac classifica agressão de Zidane como inaceitável

Arquivo Geral

14/07/2006 0h00

Depois de defender Zinedine Zidane no retorno dos Bleus à Paris, o presidente da França, Jacques Chirac, condenou o ex-jogador pela cabeçada desferida contra Materazzi na final da Copa do Mundo.

“Tenho muita admiração, estima e respeito por Zidane, e isso há muito tempo, por isso provavelmente sou um pouco influenciado. Mas seu gesto foi inaceitável, isso é óbvio. Reconheço isso com grande coragem”, admitiu Chirac.

Embora tenha criticado Zidane, o presidente francês reforçou o discurso de que Materazzi também é culpado. “Deve ter acontecido alguma coisa para um homem como Zidane, equilibrado em todos os sentidos, tenha uma reação como essa. A Fifa deve dizer quem é o responsável se houve uma provocação”, incumbiu.

Depois, Jacques Chirac reiterou seu ponto de vista sobre a agressão de Zidane: “Não posso aceitar, mas sim compreender”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado