Menu
Futebol

Buffon desaprova punição a Materazzi

Arquivo Geral

29/08/2006 0h00

O desfalque do zagueiro Marco Materazzi nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Eurocopa 2008 revoltou o goleiro titular da Itália, Gianluigi Buffon. Para o camisa um, a suspensão dada pela Fifa ao defensor por conta do episódio com o francês Zinedine Zidane na decisão da Copa do Mundo é escandalosa.

“A punição dada a Materazzi foi um escândalo. Cria um precedente absurdo e é totalmente inaceitável”, afirmou Buffon hoje, às vésperas da estréia da Itália no qualificatório, contra a Lituânia, no sábado (2/9).

Materazzi foi suspenso pela Fifa por dois jogos por ter provocado Zidane na final do Mundial da Alemanha. O italiano teria xingado a mãe e a irmã do francês, o que provocou a reação do camisa dez dos Bleus com uma cabeçada.

Além de não enfrentar a Lituânia, Marco Materazzi também não joga contra a própria França, no dia 6 de setembro, no Stade de France, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Euro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado