O meia David Beckham não se revoltou com a decisão do técnico Steve McClaren, que praticamente encerrou seu ciclo na seleção inglesa. Na segunda-feira, o jogador do Real Madrid foi informado que não seria mesmo convocado para o amistoso contra a Grécia, em 16 de junho, e aceitou.
“Falei com o Steve McClaren e posso entender inteiramente que um novo técnico deseje dar sua cara à equipe e começar a construí-la para a próxima Copa do Mundo”, comentou Beckham, que terá 35 anos no Mundial da África do Sul, em 2010.
McClaren não descarta convocar o meio-campista futuramente, mas, a princípio, não conta com isso. “Disse a ele que eu estava planejando para o futuro, que queria mudar as coisas para uma direção diferente. E David não está incluído nisso”, sentenciou o treinador da Inglaterra.
“Tenho um enorme respeito por David. Ele foi um capitão fantástico, um ótimo jogador e isso ele ainda é. Ele recebeu bem a notícia. Ficou desapontado, mas consegui a reação que eu queria. Isso foi para ele continuar lutando por um lugar. Eu nunca fecho as portas. Esse foi o fim da nossa conversa”, contou McClaren.
Beckham, no entanto, já fala em tom de despedida. “Estou orgulhoso de ter jogado pela Inglaterra por dez anos. Minha paixão em representar meu país continua forte como sempre”, discursou o jogador do Real Madrid, que recentemente passou a braçadeira de capitão do English Team a John Terry. “Desejo a maior sorte do mundo a ele e ofereço meu completo apoio no futuro”, concluiu.
Já Steve McClaren começa a esquecer Beckham para pensar no futuro. “Quero um time inglês que vença as partidas com um determinado estilo. Quero construir um time que os torcedores possam sentir orgulho. Eles merecem uma equipe vencedora”, discorreu o comandante.